quarta-feira, 17 de setembro de 2014

    O bicho pau



-Nome Cientifico:
Pnibalosoma Phyllinum...mais conhecido como bicho pau

-Como Bicho Pau se alimenta?
Ele se alimenta de folhas,ervas,brotos e folhas de plantas silvestres

-Em que locais do Brasil são encontrados?
Nas regiões de Minas Gerais,Rio de Janeiro,na Bahia,no espirito santo e amazonas.e são localizados nas florestas tropicais.
  
- Quais as especies do bicho pau?
Ha cerca de 2 mil especies de bicho pau.embora existem em todo mundo, mas  as especies mais conhecidas do bicho pau são: Phobaeticas caibyi e phasmatodea.
-Como Se reproduz ?
A reprodução de qualquer espécie de bicho-pau acontece através do cruzamento entre macho e fêmea Para a fêmea dar a luz demora aproximadamente um a dois meses ,depois que passa um ou dois meses ,a fêmea está pronta para a postura a dar a luz. O bicho-pau nasce em um ovo de aproximadamente 1cm ,parece uma pequena semente, são lançados em um sub solo ou acaso ali eles ficam durante um período que pode se estender ate 5 meses .
- depois que passa 5 meses ele vira um inseto jovem aproximadamente uns 12cm ...quando ultrapassa 5 meses ,já fica com a aparência de adulto .
-Curiosidades 
-Ele parece um pedaço de graveto as femêas são menores do que os machos as fêmeas possuem asas que lhe permitem realizar pequenos vôos.
-Seu modo lento de andar dá a impressão que estar sendo levado pelo vento .
-Eles caminham lentamente entre as folhas, galhos e plantas com o seu balançado como-se estivessem sendo soprados pelos ventos.Nem parece um ser vivo
-Referências Bibliograficas :
-Sites:animal.gj.blogspot.com.br
isadorapazoliveirasantos.blogspot.com.br


-Nomes dos pesquisadores 
 -Luana Quirino 
-Sabrina Gonzaga
-Micaele Santos
-Marilia Silva
-Beatriz Rosa 
-Sara Cristina 
- Serié :7ªA

                  A Influência dos Games na Sociedade


bannerblogak74us
A indústria dos games tem crescido e tido grande sucesso entre jovens e adultos. Inúmeros gêneros e diversas possibilidades no mundo virtual tornam a vida mais divertida e dinâmica.
Porém inúmeros casos de violência em jogos têm sido cogitados como o fator mais relevante para que jovens tornem-se agressivos ao ponto de protagonizar uma tragédia. A curva de aprendizado é extensa e você sempre irá aprender algo, seja para o bem ou para o mal.
A questão a ser levantada diz respeito ao poder de influência do “mundo imaginário” dos games. Afinal, existe limite? Existe realmente uma realidade virtual tão próxima da realidade que talvez possa ser confundida por mentes frágeis com o mundo real?
Não é raro encontrarmos tablóides sensacionalistas culpando os games por fatos que ocorreram na vida real. Recentemente, a mídia relacionou um suspeito de assassinato ao game “Assassins Creed”. Em outras ocasiões, tivemos assassinatos relacionados a GTA e Counter Strike, sendo que este último chegou a ser proibido no Brasil. Obviamente a situação gerou revoltas não apenas no mundo gamer, mas também em boa parte da sociedade. As pessoas tendem a culpar o abstrato quando não possuem respostas concretas ou na pior das hipóteses e talvez na mais comum, quando também tem culpa.
Falta de orientação, deficiência na educação e ausência do amor. Tudo isso podem ser respostas para tantas atrocidades mas muitos preferem culpar os games. É mais fácil e faz “mais sentido”, afinal de contas, os games são violentos e invadem as mentes das pessoas como possessões demoníacas. Ninguém culpa FIFA ou PES pelas habilidades de Neymar ou Messi, ninguém culpa “The Godfather” ao falarmos do PCC! Vivemos em uma sociedade que pouco se preocupa com o próximo, em que políticos desviam recursos públicos que deveriam ser direcionados a recursos que evitariam essa e outras violências, partindo da premissa de que em uma sociedade com mais igualdade, as motivações criminais diminuem. Então faremos uma breve análise da realidade dessas pessoas a respeito dos games.
Se os games fossem culpados por tais atrocidades, teríamos casos similares a estes:
- Fruit Ninja: Pessoas invadiriam super mercados, cortando todas as frutas do estabelecimento.
- Pokémon: Podemos relaciona-los aos ringues de lutas clandestinas, aonde animais são mantidos em cativeiros e brigam, disputando campeonatos.
- Super Mario: Imaginem o tanto de crianças pisando em tartarugas!
- The Sims: O mundo teria muitas crianças engenheiras construindo casas e até mesmo famílias.
- Fifa, PES: Nosso futebol nunca mais seria o mesmo!
ezio cosplay
As comparações são infinitas. Nossa imaginação pode ir longe com essas comparações.Talvez ainda existam pessoas no mundo que acreditam que de fato, os games são culpados pelo “Dark side” da humanidade, onde são apenas especulações sem quaisquer fundamentações, gerando transtornos e desviando o foco do que realmente deveria ser trabalhado para que nosso mundo pudesse se tornar melhor. Mas ao contrário disso tudo, temos fatos verídicos de que os games desenvolvem a mente, geram amizades e beneficiam nos estudos.
Está cientificamente comprovado que pessoas que gostam de jogos eletrônicos tendem a memorizar as coisas com mais facilidade e também a conseguirem elaborar ideias com mais fluidêz além de outros beneficios que posso responder por mim mesmo e que tenho certeza que faz parte da realidade de 90% do mundo gamer, tais como: aprender outras linguas, criar vínculos e por último, nos cria uma noção de convivência com o próximo e influencia a vivermos em comunidade, em unidade. Uma prova? Simples…é só observarem por qual motivo as produtoras de games tem se preocupado tanto com modos multiplayer. As pessoas querem estar juntas em suas jogatinas, mesmo que seja uma partida de Deathmatch.As pessoas criam noção de fair play(com exceção dos cheaters rs), noção do compartilhar. Talvez antigamente a preocupação se baseava em crianças que não saiam de casa, não se relacionavam e se isolavam em seus quartos com seus videogames! Para essas situações, acredito ser favorável a máxima de que todo exagero é prejudicial, sem exceções, por tanto vale o equilíbrio para todas as coisas! Mas posso admitir que sinto saudades da época em que crianças “isolavam-se” em suas casas para jogar videogames ao invés de ficarem na rua largadas, fazendo e falando coisas que talvez as crianças de 15 anos atrás não faziam, não falavam, não ouviam. Saudades da época em que crianças roubavam carros em Driver (um clássico! rs) ao invés de roubarem na vida real. Época em que a violência era Doom, Quake. Não defendo a libertinagem no mundo virtual; A faixa etária dos games deve ser respeitada, mas não podemos esperar muita seriedade de uma sociedade que ainda insiste em culpar o mundo virtual por problemas reais, mantendo a raiz das causas com soluções inexistentes.

Anthony Daniel Adalberto de Melo, Igor Souza Rocha, Denilson Santos Morais, Davi de Araujo Batista, Rian Catarino, Iranilson Macedo Paixão, 7ª ano A. 

                                                               A  onça-pintada
Panthera onca. Foto: Cburnett (Own work) [GFDL or CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons
                                                                 
onça pintada  é um felino . Esse animal é carnívoro, sendo que também é chamado de jaguar (nome que tem origem na Mitologia Guarani). A onça pintada chega aos 2,10 metros de comprimento, pesa em média 150kg e sua altura chega a 90 cm. Em cativeiro, comem aproximadamente 2,5 kg de carne por dia, porém em liberdade, como gastam mais energia, comem bem mais.
Na Mitologia Maia, é considerada um animal sagrado. Os índios usam sua gordura para passar no corpo das crianças, pois acreditam que isso lhes dá força. Também acreditam que ao comerem a gordura da onça, utilizando para isso a ponta de uma flecha, ficam mais corajosos.
A onça pintada vive às margens dos rios e também nos ambientes campestres desde o sul dos EUA até a Argentina. A onça têm como território individual de caça, aproximadamente 80 quilometros quadrados.
Durante a época do acasalamento, a onça pintada, que é um animal muito solitário, procura um par. A gestação dura cerca de 100 dias e pode ocorrer o nascimento de até 4 filhotes. Os bebês nascem cegos e enxergam somente após duas semanas de vida. Com três meses de vida o filhote começa a sair da toca, para ser ensinado pela mãe a viver sozinho. Após esse período, começa a sua vida solitária. Os machos atingem a maturidade sexual aos três anos e meio e a fêmea aos 2 anos de idad
A onça pintada é uma excelente nadadora, e tem um grande poder de caça. Suas patas lhe proporcionam uma força extraordinária, o que ajuda muito ao caçar os animais como antas, capivaras, tamanduás, queixadas, cavalos, gado de fazendas, aves, veados, macacos, catetos, pacas, peixes e até jacarés. Também matam jibóias e sucuris quando não encontram outra opção. As onças têm, portanto, uma alimentação muito variada.
A onça pintada tem a mandíbula mais poderosa entre os felinos e a segunda mais poderosa entre os carnívoros. Para matar as capivaras, macacos e outros animais menores ela ataca diretamente no crânio da vítima.
O desmatamento, o envenenamento dos rios e a caça tem dizimado a população de onças pintadas em diversos lugares.
Sua expectativa de vida vária entre 10 e 20 anos, esta oscilação de idade se deve ao fato da onça viver em liberdade ou em cativeiro.      
   

                                                   
Resultado de imagem para imagens onça pintada



Esse trabalho foi feito pelos alunos (as):
Beatriz Aparecida
Luiza silva
Marcos ribeiro
Thais batista
                    7ºano A
 















O Grande Gorila


Gigantescos,fortes e imponentes os gorilas exercem uma atração magnética ,e também inspiram medo!habitantes das florestas da África central e ocidental,vivem grupos de 5 a 40 indivíduos.
São vegetarianos,e um gorila adulto pode consumir até 30 kg de comida em um dia.Atinge a maturidade sexual aproximadamente 7 a 8 anos. 
A gestação das fêmeas é de 09 meses ,como a dos humanos.podem atingir 2 metros de altura e pesar de 140 a 275 kg .Mas as fêmeas sempre são menores.Alguns exemplares da espécie de cativeiro,chegam a pesar 300 kg,pela fartura e constância dos alimentos oferecidos,enquanto que na selva,os obstáculos para obtenção do alimento,são maiores.Os machos tornaram-se adultos aos 18 anos e as fêmeas aos 15 anos.Os gorilas possuem uma caixa tora xica com uma massa imponente,não possuem cauda e as mãos e os pés são grandes.A arcada superciliar e proeminente acaba parecido maior devido a espessura da pele e do 
super cílios grossos ,seus olhos são pequenos e castanhos .O nariz achatado ,alargando-se para os lados as orelhas,as mãos,os pés são nus.


                        classificação cientifica               
                                        
reino  animália
filo jordaniana
classe mama lia
ordem hominoide
família primata
gênero Gorila

características principais
expectativa de vida:ate 35 anos 
altura:ate 2 metros
cor:preta
peso:250 kg
gestação:9 meses

pesquisa solicitada pelo aluno Marcos Vinicius Nunes,do 7 ano A






Arara Azul Pequena

Arara Azul Pequena


Classificação Científica
Reino: animalia
Filo: chordata
Classe:aves
Ordem: psittaciformes
Família: psittocidae
Espécie: Anodorhynchus glaucus
Nome inglês: Glaucous macaw 
Estado de conservação:em perigo critico
Comprimento:até um metro
Fatores de ameaça:perda;degradação de habitat;trafico ilegal
Bioma:mata atlântica;pampa
Peso:3 à 5 kg
Ovos:2 À 3 ovos
Tempo de incubação:35 dias
Ninhada:por um ano
                                    
                 

Arara Azul Pequena

A arara-azul-pequena (Anodorhynchus glaucus) é uma arara encontrada na baixa bacia dos rios Paraná e Uruguai, na Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil. É parente da arara-azul-grande e da arara-azul-de-lear. Também é conhecida pelos nomes de arara-azul-claro, arara-celeste, arara-preta, araraúna e araúna. É considerada extinta por muitos pesquisadores por não ser avistada na natureza há mais de 80 anos, sendo que não existem exemplares ecativeiro.
Seu nome significa: do (grego) anodön = sem dente, desdentado; e rhunkos = bico; e do (latim) glaucus, com origem no (grego) glaukos = azul acinzentado brilhante, azul acinzentado reluzente. ⇒ (Ave) azul acinzentada com bico desdentado.

Características

A Arara Azul Pequena media 70 cm de comprimento. A plumagem tinha uma coloração azul pálida e esverdeada, a cabeça era grande, de plumagem acinzentada, com um bico grande e uma cauda muito longa. A área nua na base da mandíbula possuía formato quase triangular e de tom amarelo-pálido. O anel perioftálmico era amarelo, mais pálido do que na região em torno da mandíbula, e o tarso e metatarso eram cinza escuro.

Alimentação

Alimentava-se de frutos das palmeiras como o butiá e o tucum, ou frutas da estação.

Hábitos

Como não há relatos comprovados, supõe-se que construía ninhos em cavidades dos barrancos de rio, paredões rochosos ou cavidades arbóreas. Era vista aos pares, juntando-se a grupos para se alimentar nas palmeiras, onde os frutos verdes, também lhe proporcionavam uma boa camuflagem.

Habitat

A espécie encontrava-se historicamente distribuída pelo norte da Argentina, sul do Paraguai, nordeste do Uruguai e sul do Brasil, ao sul do estado do Paraná. Ela era endêmica dos cursos médios dos rios Uruguai, Paraná e Paraguai e áreas adjacentes. Os relatos feitos pelos exploradores no século XVIII e XIX indicam que a espécie habitava savanas arborizadas entremeadas com matas e palmares, como as palmeiras de butiá-jataí (Butia yatai), especialmente ao longo de rios com barrancos escarpados.
A espécie nunca foi muito comum na sua área de distribuição e as populações diminuíram consideravelmente durante a metade século XIX devido a caça e o tráfico ilegal, assim como também pela destruição e degradação do habitat. Durante o século XX dois registros são aceitos, uma observação direta no Uruguai em 1951 e relatos locais no estado do Paraná no início da década de 1960. Embora geralmente considerada extinta, rumores persistentes de avistamentos recentes, relatos locais e rumores de aves comercializadas, na Holanda na década de 1970, no Brasil em meados 1970 e na Suécia na década de 1980, indicam que a espécie possa ter sobrevivido. A espécie possui poucos registros de cativeiro, sendo que os últimos exemplares morreram no Zoológico de Londres em 1912, no Jardin d'Acclimatation, em Paris, em 1905 ou 1914, e no Zoológico de Buenos Aires em 1936.        

nomes dos alunos: Leonardo Bicalho , Jenifer Bianca       
Nº 18 e 15
7° ANO A         

Maconha

Proibir ou legalizar?

Esta pesquisa tem como objetivo conhecer um pouco melhor a respeito da maconha e saber a opinião dos professores, alunos e funcionários da escola estadual Profº Lacy Lenski Lopes quanto a liberação ou não do seu uso.

  (NOME CIENTÍFICO DA MACONHA)
Cannabis sativa 

ALGUNS DOS EFEITOS INVESTIGADOS COMO POSSIVELMENTE ASSOCIADOS AO USO DE MACONHA SÃO:


*PSICOSES(como esquizofrenia)
*SURTO PSICÓTICO 
*PROBLEMAS DE MEMORIA
*PROBLEMAS DE APRENDIZADO 
*XEROSTOMIA,SONOLÊNCIA E PROBLEMAS DE COORDENAÇÃO MOTORA
*ANSIEDADE,DEPRESSÃO MAIOR, TRANSTORNO DO HUMOR
*SÍNDROME AMOTIVACIONAL E QUEDA EM 50-60 % DOS NÍVEIS DE TESTOSTERONA 
*CÂNCER DE PULMÃO
*CÂNCER DE LARINGE
*CÂNCER DE TESTÍCULO
*DISFUNÇÃO SEXUAL




ALGUNS DOS PROBLEMAS QUE ESTÃO ASSOCIADOS NO TABACO UTILIZADO JUNTO COM A MACONHA EM BASEADOS:


*BRONQUITE E TOSSE SECA PROLONGADA
*NÁUSEA E VÔMITO
*TAQUICARDIA E ATAQUE CARDÍACO
*ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL 
*CARCINOMA ESPINOCELULAR BUCAL 


HISTÓRIA DA CANNABIS


* Os primeiros registros históricos do uso da Cannabia sativa para fabricação de papel, datam de 8000 anos a.C, na China .. Depois os chineses descobriram e desenvolveram outras formas de uso da planta, principalmente para produção de  artigos têxteis e medicina. Mais tarde, outras sociedades, como os gregos , romanos,africanos,indianos e árabes também aproveitaram as qualidades da planta, consumindo como alimento,medicina , combustível , fibras ou fumo.

SIGNIFICADO DA PALAVRA MACONHA É:

* >AQUELE QUE TRABALHA DE NOITE<*

QUAL ORIGEM DO NOME MACONHA?

*INDÍGENA .




Pesquisa de opinião realizada na escola estadual Profº Lacy Lenski Lopes

O gráfico mostra o número de pessoas contra e a favor a liberação da maconha..





SUBSTÂNCIAS DA MACONHA





Folhas da Maconha

A planta da maconha contém mais de 400 substâncias químicas, das quais 60 se classificam na categoria dos canabinóides, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde. O tetra-hidrocarbinol (THC) é um desses canabinoides e é a substância mais associada aos efeitos que a maconha produz no cérebro. A concentração de THC na planta depende de alguns fatores, como solo, clima, estação do ano, época da colheita, tempo decorrido entre a colheita e o uso, condições de plantio, genética da planta, processamento após a colheita, etc., por isso os efeitos podem variar bastante de uma planta para outra.
THC ou 6,6,9-trimetil-3-pentil-6H-dibenzo [b,d] piran-1-ol (nome oficial IUPAC)

Nome : Bruna Souza , Thaila Silva 7ª A